domingo, 22 de março de 2009

Milk - O filme


Hoje fui ver este filme...
Retrata a homossexualidade em meados dos anos 70, sobre a luta constante dos mesmo direitos dos heterossexuais...
Sobre o primeiro presidente homossexual... Pelo menos foi assim que percebi...
Sobre a descriminação homossexual...Que na altura era tratada como uma doença... Como algo que se contagia...
Chocou-me um pouco ver a mentalidade retrógada de 90% da população dos EUA...
Que infelizmente há por todo o mundo...
Ser homossexual não é ser doente, é algo que nasce com a pessoa...
Ninguém se torna homossexual, as pessoas já nascem com essa tendência...
Cada um tem a opção que quer e que a faça sentir feliz....
Eu apoio a comunidade gay no sentido da liberalização da opção sexual, dos direitos humanos...
Este é um assunto sensível e espero não ofender ninguém...
É só a minha opnião, como todo o mundo tenho direito a ela e a expressá-la...
Aconselho vivamente a verem este filme...
Está simplesmente fantástico...
O filme é a retratagem de algo real, de algo que aconteceu...
Cat

11 comentários:

  1. Eu também vi o filme. Apesar de retratar a luta dos gays nos anos 70 nos EUA a temática continua actual. E é uma interpretação soberba de Sean Penn (actor que já nos acostumou a grandes papéis).

    ResponderEliminar
  2. Foi, para mim, o melhor filme do ano. Tem interpretações fantásticas, nomeadamente do Sean Penn que ganhou e bem oscar de melhor actor.

    Só uma pequenina correcção, o Milk não foi eleito Presidente, mas sim para um cargo na Câmara de Los Angeles. Mas foi o primeiro homem assumidamente gay a ser eleito para um cargo público e político.

    De resto, subscrevo as tuas palavras por inteiro.

    Um grande filme.

    Kiss

    ResponderEliminar
  3. Este filme é magnífico! Adorei.
    Vi também, há pouco tempo, O Rapaz do Pijama às Riscas... aconselho (mas cuidado com os corações sensíveis...)

    ResponderEliminar
  4. Lá estarei!
    Dentro de duas gerações ter-se-ão perdido estes preconceitos de cada um gostar do que gosta.
    Até lá!

    ResponderEliminar
  5. Ninguém se torna homossexual, as pessoas já nascem com essa tendência...

    Há médicos que defendem que não ninguém nasce homossexual.

    Eu apoio a comunidade gay no sentido da liberalização da opção sexual, dos direitos humanos...

    Mas já não têm direito a serem homossexuais?!
    Já não vivem juntos?

    Que direitos humanos? Alguém os trata mal?

    Sinceramente não entendo esta luta pelos direitos humanos!


    bjs

    ResponderEliminar
  6. Concordo plenamente...infelizmente, esta história com tantos anos ainda se verifica hoje em dia...

    bjs

    ResponderEliminar
  7. infelizmente alfabeta sim tratam-nos mal...
    eu sou bisseual assumida e ja sofri muito descriminaçao...
    tenhos amigos gays que sofrem constantemente...
    como se eles fossem doentes e nao uma pessoa normal como outra qualquer...

    ResponderEliminar
  8. Ainda não vi este filme, mas está na minha lista, sem dúvida.

    Quanto à tua oferta lá o meu cantinho (dos Labradores), infelizmente não poderia aceitar porque não tenho espaço :( Aliás, neste momento nem tempo tenho! É mesmo por falta de condições que não posso ter um! Muito obrigada pela tua oferta, foste muito muito querida! :) Fiquei mesmo sensibilizada! Obrigada! :)

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  9. Não considero pessoas doentes, mas uma orientação sexual diferente e se sofrem descriminação,é por pessoas estúoidas´, que não respeitam os outros.
    Já sabes que a única coisa que não consigo aceitar é o casamento, mas de resto respeito.
    Tive colegas homossexuais e alem de os respeitar, era amiga deles.
    Só há uma diferença que considero, há homossexuais e maricas, os maricas fazem figuras ridiculas, os homossexuais agem naturalmente como pessoas.

    Não ligues, pensa que são pessoas que não merecem a tua consideração.

    bjs

    ResponderEliminar
  10. Ok, vou dar uma oportunidade ao filme.

    ResponderEliminar