quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Work...


Sabem o que me irrita...

Eu ando quase desesperada á procura de emprego e haver pessoas com um emprego mais que estável e seguro dizerem que estão cheias...

As pessoas já olharam bem para esta crise infelizmente de tudo...

Dantes só não havia emprego mas trabalho havia...

Agora nem trabalho...

Mando aos 15 currículos por dia e ninguém me liga...

Mas como a mim, também acontece a alguns amigos meus...

Tenho um part-time para ir pagando as contas e ouço quase diariamente uma delas a queixar-se, que está saturada, que ainda se vai despedir...

E digo-vos este trabalho é canja...

Não percebo ás vezes, acreditem...

Dá Deus nozes a quem não tem dentes...


P.S: Só mais um desabafo...


Cat

5 comentários:

  1. Tens toda a razão. Percebo pelo que passas, e a frustração que é ainda ouvir comentários desses. Mas pensa que se realmente o pessoal se despedir tens mais hipoteses de seres tu a ter um emprego:)

    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Tens razão. Eu estou a trabalhar como recepcionista de um posto de colehitas de um laboratório privado (eu sou licenciada em análises clínicas) e custa-me muito estar, depois de 4 anos a estudar, com grande esforço, a recepcionar pessoas que não têm a mesma formação que eu, mas estão a fazer o trabalho que eu deveria estar. Mas não me posso dar ao luxo de me despedir e ficar em casa de papo p'ro ar. Preciso de trabalhar e ganhar um ordenado ao fim do mês, para pagar as minhas contas, apesar de ainda morar com os pais (porque não consigo de outra maneira).

    Espero que algum desses teus currículos te dê aquilo que procures...:)

    bjs

    ResponderEliminar
  3. Revi-me totalmente no que escreveste.

    Estive anos a dar aulas em part-time...sempre pagava as minhas contas. Depois percebi que a realiação profissional não é tudo, que precisava de estabilidade financeira.

    Procurei outro trabalho que demorou a aparecer. Comecei a atender telefones e com o ordenado mínimo. Tinha uma colega que recebia mais do dobro e que passava a vida a queixar-se! Parva!!

    Mas a verdade é que com o tempo fui conseguindo novas funções e já tive um aumento substancial de ordenado. Sou licenciada e não estou num emprego em que é exigida licenciatura, mas estou feliz. Feliz por ter trabalho e ser reconhecida. Feliz porque em pouco tempo vou poder sair de casa dos papás.

    Persiste. No tempo certo vai aparecer! :) Vais ver!

    Beijos!

    ResponderEliminar
  4. Quando comecei a ler do principio, veio-me logo à cabeça o que disseste no fim. Deus dá nozes a quem não tem dentes.

    bjs

    ResponderEliminar
  5. Pois é amiga. O mesmo tenho passado eu nos ultimos meses.Finalmente consegui arranjar, (o meu primeiro dia foi hoje),mas é completamente fora da minha área.Sou jornalista e estou agora trabalhar com deficientes.Mas da maneira como as coisas estão...teve mesmo ke ser. Jornais e Radios não nascem todos os dias....Só uma dia...pk é ke não aproveitas o blog para divulgares kual a area em ke procuras trabalho e em ke zona do país? Talvez apareça aki alguém ke saiba de alguma coisa.Nunca se sabe!!! Boa sorte pra ti!

    ResponderEliminar