terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

O obstáculo no nosso caminho...


Lição importante – O obstáculo no nosso caminho...


Em tempos antigos, um rei mandou colocar um enorme pedregulho num caminho.

Depois escondeu-se e ficou a ver se alguém retirava a enorme pedra.

Alguns dos comerciantes mais ricos do Rei passaram e simplesmente se afastaram da pedra, contornando-a.

Alguns culpavam em alta voz o Rei por não manter os caminhos limpos.

Mas nenhum fez nada para afastar a pedra do caminho.

Apareceu então um camponês, carregando um molho de vegetais.

Ao aproximar-se o pedregulho, o camponês colocou o seu fardo no solo e tentou deslocar a pedra para a berma do caminho.

Depois de muito empurrar, finalmente conseguiu.

O camponês voltou a colocar os vegetais ás costas e só depois reparou num porta-moedas no sitio onde antes estivera a enorme pedra.

O porta-moedas continha muitas moedas de ouro e uma nota a explicar que o ouro era para aquele que retirasse a pedra do caminho.

O camponês aprendeu aquilo que muitos de nós nunca compreendem!

Cada obstáculo apresenta uma oportunidade para melhorar a nossa situação.



P.S: Arrepiei-me a ler isto...

E isto faz com que eu continue a lutar e a acreditar que toda a minha luta constante vai-me fazer chegar a algum lado...

A algum lado com nexo...

Nunca se substimem...

:-)


Beijoca

9 comentários:

  1. Também eu me arrepiei ao ler esse texto!

    Aproveito para te agradecer as visitas e os comentários ao meu blogue, espero sinceramente que tenhas gostado e que te tenhas divertido! Gostei muito de conhecer o teu espacinho, voltarei! :)

    Beijocas!

    ResponderEliminar
  2. Lindo...esse Rei era mesmo sábio, porque de uma forma tão simples, revelou uma grande lição...:)

    bjitos

    ResponderEliminar
  3. "pedras no caminho? Guardo todas... um dia vou construir um castelo". Quem disse isto foi o Fernando Pessoa e não podia estar mais certo!

    A verdade é que os obstáculos nos fazem mesmo mais fortes. E ter pedras no caminho é bom... faz com que o caminho se faça com mais vontade e persistência.

    Constrói o teu castelo :)

    Kisses
    (obrigada pela visita, espero que voltes. Eu voltarei!)

    ResponderEliminar
  4. "Todo homem que tenha que talhar para si um caminho para o alto encontrará obstáculos incompreensíveis e constantes." (Fernando Pessoa)

    Nao deixes que nd nem niguem se meta no teu caminho....luta e um dia alcanças os teus desejos.

    Kiss kiss cat

    ;)

    ResponderEliminar
  5. Acabei de te lançar um desafio...:)

    bjs

    ResponderEliminar
  6. O que não nos mata, torna-nos mais fortes e pedras no caminho, vou-as guardando, um dia darão para construir um castelo. bjs

    ResponderEliminar
  7. Ainda há o velho ditado da água: "A água nunca discute com os seus obstáculos: contorna-os".

    ResponderEliminar
  8. Cat, obrigado pelo teu comentario no meu blog.
    As letras não são minhas, são sempre partes das canções. O Show Me a Song é uma representação visual das musicas. Maior parte delas encontras no youtube, outras são velhas demais. "I was a punk before you where a punk".
    A da Soko, que gostaste, encontras aqui:
    http://www.youtube.com/watch?v=fzUaIWstePY
    A Soko é uma pedra, há mais musicas no you tube!
    Mais uma ves, obrigado pela visita!
    A.-

    ResponderEliminar
  9. E esqueci-me de te dizer que eu tenho 4 gatos. De vez em quando coloco umas fotos deles, mas no outro blog ( http://blog.arturanjos.com )
    Tenho uma foto com um deles em cima da minha mota :-)

    ResponderEliminar